Destaques
Arquivo
Notícias

Sucot - Comemora a proteção Divina ao povo judeu durante 40 anos no deserto (festa das Cabanas)

Começa ao pôr do sol de Domingo, 27 Setembro, 2015 Termina ao anoitecer de Domingo, 4 Outubro, 2015 Nenhum trabalho é permitido em 28 - 29 Setembro. Trabalho é permitido em 30 Setembro - 2 Outubro e 4 Outubro com certas restrições.. Hoshaná Rabá - 4 Outubro, 2015 Comemora a proteção Divina ao povo judeu durante 40 anos no deserto. Também chamada Festa da Colheita e Festa das Cabanas, uma bênção especial é recitada em Sucot sobre as Quatro Espécies.

Voluntários do ICC recolhem 250kg de lixo em São Sebastião

Somente na Praia Brava, ao lado de Boiçucanga, foram recolhidos cerca de 150 quilos de resíduos. O Instituto Conservação Costeira (ICC) de São Sebastião participou neste sábado (19) do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em diversas localidades do município. Voluntários realizaram a coleta nas praias Brava (de Boiçucanga) e Baleia, esta última em parceria com a Sabaleia (Sociedade Amigos da Praia da Baleia), além do mangue de Barra do Sahy e na APA (Área de Proteção Ambiental) Sahy/Baleia. No total foram recolhidos 250 quilos de lixo, entre garrafas pet, latas de cerveja, isopores, sacos plásticos e embalagens em geral. Somente na Praia Brava, cuja ação contou com a atuação do gestor do

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias terá protesto contra ampliação do porto de S.Sebastião

Litoral Norte – O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que será comemorado neste sábado (19), terá ações em diversas praias do litoral norte. Entidades ambientalistas, em conjunto com a sociedade, estão engajadas para manter esses paraísos ecológicos limpos. Em Ilhabela a ação ocorrerá no mangue localizado ao lado do terminal das balsas, a partir das 10h, e será organizada pelo Instituto Ilhabela Sustentável, em parceria com o Ilhabela Rugby e a Come Together. Em Caraguatatuba, voluntários de diversos segmentos da comunidade participarão do evento a partir das 9h, no Porto Novo, Flecheiras, Palmeiras, Indaiá e Cocanha. O Rio Juqueriquerê e a Lagoa Azul, no Capricórnio, também terão ações

CAMPANHA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS

A SABALEIA FOI CONVIDADA PELO INSTITUTO CONSERVAÇÃO COSTEIRA - ICC, PARA PARTICIPAR DA CAMPANHA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS PROMOVIDA NO BRASIL PELO INSTITUTO TERRA E MAR. ESTENDEMOS ESTE CONVITE A TODOS OS ASSOCIADOS E FREQUENTADORES DA PRAIA DA BALEIA A PARTICIPAREM DESTA AÇÃO VOLUNTÁRIA QUE SERÁ DIVULGADA NO SITE DA SABALEIA E AS IMAGENS DA AÇÃO SERÃO ENVIADAS PARA A ONG AMERICANA ORGANIZADORA DO EVENTO. O PONTO DE ENCONTRO SERÁ NA SEDE DA SABALEIA, LOCALIZADA À AVENIDA DEBLE LUIZA DERANI, 960 NA PRAIA DA BALEIA. A SABALEIA CONTA COM SUA PRESENÇA NO PROXIMO SABADO 19/09/2015 AS 9:00HS.

Jejum de Guedalia

O dia seguinte a Rosh HaShaná marca o Jejum de Guedalia, um dos "dias de jejum menores" no Calendário Judaico. O jejum começa de manhã cedo, ainda de madrugada, e termina a noite, ao pôr-do-sol.