Casal morre soterrado durante temporal em São Sebastião, SP

Duas pessoas morreram após um deslizamento de terra na madrugada desta segunda-feira (29) no bairro Boiçucanga em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O casal teve a casa soterrada durante o temporal que atingiu a cidade. Além das mortes, a chuva intensa deixou vários bairros alagados no litoral e causou problemas com quedas de barreiras na Rio-Santos e na Tamoios.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento na casa do casal foi por volta das 3h e a família dormia quando a casa foi soterrada.

O casal morreu no local e os dois filhos ficaram cobertos pelos escombros. Eles foram resgatados com ferimentos leves e encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal.

Além de Boiçucanga, uma ponte caiu e um carro foi carregado pela enxurrada em Barra do Una. O motorista conseguir ser resgatado.

A chuva na cidade começou por volta das 19h. De acordo com a defesa civil, até às 5h da manhã desta segunda choveu 218 milímetros. O valor representa o esperado de chuva para três meses.

Vinte e seis famílias foram desalojadas por conta de alagamento ou em áreas consideradas de risco. Três delas estão abrigadas em um ginásio da cidade e o restante foi para casa de parentes. Não há previsão do retorno dos desalojados para os imóveis.

Durante a madrugada houve queda de barreira na altura do Km 162 da Rio-Santos, em São Sebastião - a pista foi parcialmente liberada no começo vda tarde.

Também há registro de queda de barreira na altura do Km 52 da Tamoios, em Paraibuna. A concessionária informou que o tráfego flui em mão dupla no trecho.

Caraguá Em Caraguatatuba, segundo os bombeiros, a chuva também deixou vários bairros alagados. No bairro Perequê Mirim a água chegou a invadir as casas. Na saída da cidade, também houve congestionamento por causa das ruas alagadas. No Jardim Casa Branca, a água entrou nas casas e ficou com cerca de um metro de altura. O morador Wagner Marques perdeu vários móveis com a cheia. “Na última enchente eu perdi tudo o que tinha. Agora comprei móveis novos, mas está tudo coberto pela água. Sempre que chove forte a gente acaba perdendo o que tem”, diz.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square