Enxurrada transforma ruas de São Sebastião em rio

A enxurrada provocada pela chuva que começou na noite deste domingo (28) deixou isolados moradores do bairro Camburi, em São Sebastião (SP). A enxurrada transformou as ruas do bairro em rio a partir da madrugada desta segunda (29).

As imagens feitas pelo cinegrafista Eduardo de Paula, da TV Vanguarda, mostram um moradora dentro de casa e a correnteza formada na rua com força da água. Por conta disso, os moradores ficaram impedidos de deixarem os imóveis.

A mulher relatou que desde 1h da madrugada o nível da água subiu mais de um metro e invadiu as casas.

Os bairros mais atingidos pela chuva foram Barra do Una, Barra do Sahy, Boiçucanga e Camburi. Choveu 218 milímetros - o valor representa o esperado de chuva para três meses.

Até o fim da tarde desta segunda, 26 famílias foram retiradas de casas alagadas ou em áresa consideradas de risco. Três delas estão abrigadas em um ginásio da cidade e o restante foi para casa de parentes. Não há previsão do retorno dos desalojados para os imóveis.

Deslizamento de terra soterra casal (Foto: Eduardo de Paula/ TV Vanguarda)

Morte Um casal morreu soterrado no bairro Boiçucanga durante a madrugada depois da casa deles ser destruída por um deslizamento de terra. Os dois filhos das vítimas, de 3 e 9 anos, estão internados. Eles tiveram ferimentos leves, o quadro deles é estável e eles estão em observação.

Na rodovia Rio-Santos (SP-55), principal corredor viário do litoral norte, houve pontos com queda de barreira e interdições.

Caraguá Em Caraguatatuba a chuva tambémcausou estragos. Segundo a Defesa Civil foram pelo menos 40 ocorrências. Na região sul, duas famílias estão desalojadas, outras duas desabrigadas e serão encaminhados para abrigos municipais.

No bairro Perequê Mirim e Jardim Casa Branca a água chegou a invadir as casas. Wagner Marques é morador do Casa Branca e perdeu os móveis pela segunda vez com as cheias. "Na última enchente eu perdi tudo o que tinha. Agora comprei móveis novos, mas está tudo coberto pela água. Sempre que chove forte a gente acaba perdendo o que tem", diz.

Segundo a Defesa Civil na última noite foram registrados 130 milímetros de chuva, o esperado para todo o mês de fevereiro era de 150.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square